14 de novembro de 2005

Rosa, minha amiga Rosa...


Falar da Rosa é falar de gargalhadas que voam como dentes de leão levados pela brisa. É falar de emoções à flor da pele que é uma película muito fresca e mortal. É falar de uma linguagem própria cheia de humor, sarcasmo e expressões reinventadas como se fossemos crianças e cada palavra fosse mágica de pronunciar. É falar de ambição, de determinação e garra porque as suas raízes do Norte estão lá e dão folhas e frutos e também flores como ela, rosas... É falar de menina- mulher como se a infância fosse a antecâmara do estado adulto e falar a sério fosse tão importante como deitar a língua de fora. É falar do Mundo porque são da Rosa todas as esquinas, bancos de rua e pedras da calçada onde algum mendigo estangeiro cruzou os olhos com os dela. Azuis como o céu onde os aviões que a velam teimam em pintar. É falar de borboletas, confidências, Sol, segredos ao ouvido, fadas e finalmente dizer que só uma pessoa como esta tem o privilégio de ser homónima de uma cor mágica e de uma flor rainha- Rosa.

23 comentários:

Rosa disse...

Conseguiste comover-me com estas palavras.
Mas a verdade é que sinto mesmo assim!

Anónimo disse...

QUE TEXTO POÉTICO...
QUE HONRA E QUE PREVILEGIO SER DESCRITO DESTA FORMA... CONTINUA A ESCREVER ASSIM...
SUGESTÃO: ROSA- A FLOR!

... disse...

Rosinha!!!!
You're beautifull... It´s true!
Beijos da tua cor...

Catarina disse...

Dicas: A Deusa Egípcia "Bastet"...A Deusa dos festivais, da diversão, da alegria e do amor. Era representada como uma mulher com cabeça de gato ou cabeça de leoa em homenagem a uma gata que vivia "ronronantemente" num templo em Bast.
Quando Bastet se enfurecia transformava-se na terrível Sekhmet uma leoa, deixava de ser amável e sossegada, para personificar uma guerreira implacável.

... disse...

Caro Gonçalo!
Primeiro que tudo bem vindo ao planeta!
Honra é a minha que alguém adjective de poético este conjunto de palavras embriagadas...
Obrigada pelo incentivo!
De facto, a Rosa é uma flor...
Boa sugestão! Vamos a ver...

... disse...

Catarina! Credo!
Tanta "coltura"!!!!! Tu surpreendes-me amiga!!!!
Rosa- a Bastet?! Sugeres que cada uma tenha um nome de Deusa, é isso? Parece-me engraçado... E neste caso, propositado e pertinente!

Catarina disse...

Mais outro esticanço!! Hj tenho 2 pessoas a "pegarem no meu pé"!!! Sabes bem q, numa viagem a Londres eu iria mais facilmente estar do lado do nosso "satélite" a observar cada pedacinho dos museus e da história!!! O Lafayette ficava para depois...

Anónimo disse...

Falam...falam...falam, mas não dizem nada!!!
ROSA a Gémea!!!! Como eu!!!

Catarina disse...

Pois a Patricia seria a Bastet e a Rosa a Sekhmet...Ou será o contrário? Hmm...Ou será mto complicado?? Cadê a opinião da nossa gente??!

... disse...

Rosa- a intrépida!
Rosa- a papa-léguas! (Gosto deste cognome!

Anónimo disse...

E de mim ninguém fala... snif, snif :(

Catarina disse...

Como se chamam as pessoas q tiram partido de tudo o q é bom na vida e conseguem transmitir isso aos outros...Pessoas com uma atitude positiva e com um astral sempre para cima?? É como vejo a Rosa!

Anónimo disse...

Que lindo texto poético. Parabéns Liliana porque descreveste ao pormenor a minha amiga. Tem realmente uma garra e uma ambição incríveis. Nunca deixa para amanhã o que pode dizer hoje, é frontal e directa (Doa a quem doer)e é assim que gosto dela. Muito divertida e com sentido de humor. E o lado sensível? Alguem conheçe? O lado terno, meigo, carente? Eu conheço. De longas e longas conversas sem nunca nos cansarmos de nos ouvir mutuamente. Não será esse o lado bom da amizade? Muitas Bjokas miga. Serás sem dúvida uma "Rosa" muito feliz. Merecidamente FELIZ!!

Rosa disse...

É sempre bom ouvir as palavras dos amigos, o que eles têm a dizer de nós. E já estava a estranhar a demora da tua presença! Vá lá, também não vais revelar aqui tudo... :) Os meus verdadeiros amigos (como tu) conhecem todas as minha facetas e humores, porque claro está, ninguém sorri sempre nem mesmo EU! Obrigada.
Beijos

... disse...

Rosa- a viajante!

Catarina disse...

A Turista?

Anónimo disse...

Rosa

Se fosses uma cor... verde
Se fosses uma flor... rosa (palavras para quê)
Se fosses uma peça de roupa... um par de sapatos giros
Se fosses um animal... puma (sempre a correr)
Se fosses uma personagem... Mulan (filme homónimo)
Se fosses uma figura mitológica... Atena ou Minerva (sabedoria e da guerra)
Se fosses uma cidade do Mundo... Praga (ou uma cidade do leste europeu limpa e arejada)
Se fosses um jantar... um bom prato de carne com tudo o que se tem direito
Se fosses um carro... Volkswagen Golf
Se fosses um objecto... mala de senhora (onde coubesse uma vida inteira)

Rosa disse...

Sol do meu planeta:
apesar de nunca te ter visto, é bom saber que existes, que estás atento e que me conheces...
De facto uma mala grande para caber a minha vida lá dentro, aminha e muitas outras... Tu sabes!
Continua a manter este planeta quente!
Bjos

... disse...

Rosa, lá por ele ontem não ter alinhado no chocolate quente também não precisas de dizer que nunca o viste...

Rosa disse...

Sol, só tenho um reparo a fazer.
A minha cor defenitivamente é o VERMELHO!!!

Rosa disse...

Lili...
Tu também...
Feia, megera, mal-carácter.

... disse...

Flata a parte da cafageste!!!! lol

Anónimo disse...

Sexo e a cidade: Miranda