24 de novembro de 2005

Não há condições!

Não gosto de estereótipos sejam eles de que espécie forem! Não gosto do estereótipo de machista, como não gosto do de feminista nem do de preto, do de branco, do de aleijado, do de jeová, do de loira ou do de alentejano! E esta será, muito provavelmente, a única coisa certa que direi neste post!
Penso que as mulheres não têm de reclamar eternamente um lugar que é delas por direito, nem de proclamar aos quatros ventos discursos sufragistas desactualizados e cada vez mais descontextualizados. Ainda mais quando são elas, as próprias mulheres, os seres mais machistas que conheço!
Ok, sou mulher e depois? A minha diferença só é diferença porque existem homens e ser mulher é bom como ser homem também deve de o ser. Isto assente, penso que é completamente despropositado passar a vida a afirmar, a sublinhar slogans rídiculos em jeito de anúncio de penso higiénico do tipo "nice to be woman", que só servem para resolver conflitos internos e recalcamentos de inferioridade pelo facto de se ser mulher. Não sinto minimamente nenhuma necessidade de esfregar a minha condição feminina na cara de qualquer homem que conheço!
Abomino o machismo como forma de comportamento fundamentalista como abomino o feminismo pela mesma razão. Ser mulher ou ser homem tem as suas diferenças e ter uma dor de parto deve ser péssimo mas carregar um filho no ventre deve ser das experiências mais maravilhosas que alguém pode sentir. Todas as experiências, femininas ou masculinas, têm os seus prós e contras e julgo absurdo entrarmos em comparações mesquinhas e em atitudes de pirraça...
A diversidade entre sexos, entre raças, entre religiões, entre culturas, entre pessoas com e sem handicaps torna o Mundo algo de muito mais fascinante e rico. Eu cá gosto de homens e não acho que as mulheres sejam melhores ou piores que eles, mais válidas ou menos... somos apenas diferentes! Qual a mulher que gostaria de viver num Mundo só com mulheres?!
As mulhers machistas, essas sim, causam-me alguma urticária! Mais que os homens que se sentam no sofá à espera do jantar enquanto vêem o futebol, incomodam-me mais as mães e as avós que os educaram a fazer acreditar na normalidade e na aceitabilidade desse comportamento e nas namoradas ou esposas que o perpetuam!
Não me venham com tretas! Viva a diferença entre os sexos!

22 comentários:

Patricia disse...

Está tudo dito!
Depois disto nem mais uma palavra!!

Anónimo disse...

E mai nada!

Catarina disse...

Ouviram animais ferozes???Pompons e afins!!!Qual é o próximo tema?!

Rosa disse...

"nice to be a woman", "nice to be a man", melhor ainda quando estamos juntos... nos amaços!!!

Anónimo disse...

sempre gostei da temática: "qual o sentido da vida?"

... disse...

Amassos! Com 2 ss!!!!!

Catarina disse...

Hmm...Tema profundo!! E pode n dar lugar a nova batalha!!!

Catarina disse...

Oh "badjudas"!! Q tal se respondessem aos meus mails?? Não era má ideia! Não posso expôr os meus "receios" aqui! E sábado já está à porrrrrrrrrta!

... disse...

É pá e uma temática mais leve, para abandalhar? para mostrarmos o nosso prodigioso sentido de humor?

... disse...

Não recebi mail nenhum...

Anónimo disse...

E ei-la, chegou, falou, calou-as e venceu! É sempre assim o poder persuasor desta miúda! Gosto de ti.

Anónimo disse...

para o sentido da vida já basta a filosofia "Monthy Pythoniana".

Para abandalhar e amassar de preferencia ... Podemos abordar a questão dos "maus hábitos"!!! Dos dos outros claro, pois eu não tenho maus hábitos!

Anónimo disse...

Aproveito agora para partilhar com a malta a boca q ouvi do meu patrão, um velho saloio armado em gente fina...Não sei bem a propósito do quê e enrolando bastante a lingua com medo provavelmente que eu o ouvisse, disse-me isto: "...porque se for pela sua cara, você fica para tia..." (uma boca apropriada para se ouvir quando de está no TRABALHO, A TRABALHAR)! Por motivos de segurança, fico como anónima!

Anónimo disse...

ora aí está um mau hábito... o de um velho saloio com ares de gente fina achar que assédio sexual não correspondido lhe dá o direito de insultar uma pessoa... raios partam a "senhora da má vida" que pariu essse camafeu!!!

Anónimo disse...

O teu patrão é´um boi!

Anónimo disse...

O teu patrão é´um boi!

Rosa disse...

Liliana tens toda a razão... a pressa faz destas coisas!
Mas ás vezes dava jeito se tivesse duas!!!!

Rosa disse...

O meu patrão é um querido!!!
A minha sogra é que poderá a vir a ser um BOI!!!

Anónimo disse...

não comento acerca da minha sogra... o sol de vez em quendo brilha por este planeta! :P

Catarina disse...

Um boi e um rebarbado!

Anónimo disse...

um boi rebarbado... sendo rebarbado o participio passado de rebarbar, ou seja, eliminar arestas, deduzimos que se trate de um boi sem picos... que triste boi, sem cornos nem verga!!!

Anónimo disse...

AH AH AH! Completamente apropriado!