22 de fevereiro de 2006

As minhas 5 manias

Conforme solicitado pelo Ivan o meu manão e para dar continuidade à corrente de manias, aqui vão as minhas manias mais evidentes:


1. Tenho mania de arrumar o espaço (quarto ou sala) na presença de amigos, enquanto conversamos;

O meu amigão Luali não suportava esta mania, ficava aflito e às vezes desistia e abandonava o quarto!!!

2. Mania de deitar levemente a lingua de fora quando brinco com alguém ou estou simplesmente na palhaçada, ou ainda quando me tiram fotos;

Não me lembro quando é que comecei com esta história...Não há queixas até agora, a não ser quando toda a gente sai bem nas fotografias e lá estou eu a destoar!!!

3. Mania de fazer das minhas mãos, tesouras, para cortar as pontas espigadas do meu cabelo;

O meu pai não acha mta piada a esta...

4. Mania de tirar fotos sempre que estamos em grupo

"Lá vem ela com a máquina, q coisaaaa"! Só q a verdade é q depois deliram com a sessão de exposição de fotos...

5. E finalmente, mania de TENTAR interpretar o silêncio dos outros...

Ui!! Esta já causou mtos estragos...Mas é inevitável!

16 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Catê!
Devo dizer que tb tenho a tua 5ª mania...E realmente não é lá mt bem aceite pelos outros..Deve ser dos "peixes"!
Beijinhos grandes!

Catarina disse...

He he!!! Bom dia Margarida! Não tarda nada dizem q para além de ser dos peixes, é das mulheres...

... disse...

Comentários vários:

"1. Tenho mania de arrumar o espaço (quarto ou sala) na presença de amigos, enquanto conversamos"

É horrível mas é verdade! 100% verificável na Casa de Roma. Quando dávamos por nós, lá estava ela a apanhar objectos, a mexer em coisinhas. Uns nervos! A miúda não pára quieta!

"2. Mania de deitar levemente a lingua de fora quando brinco com alguém ou estou simplesmente na palhaçada, ou ainda quando me tiram fotos;"

Outra mania fenomenal! São poucas as fotografias que temos juntas em que tu estás decente! Bolas, ainda por cima sabes que eu faço sempre pose assim que vejo uma objectiva!

"3. Mania de fazer das minhas mãos, tesouras, para cortar as pontas espigadas do meu cabelo;"

Tb partilho ctg esta mania. Embora não seja favorável para a nossa imagem de glamour dizê-lo aqui publicamente no blog!

"4. Mania de tirar fotos sempre que estamos em grupo"

Subscrevo a tirada: "Lá vem ela com a máquina, q coisaaaa"! E confesso que depois me deleito com as fotografias mais insólitas do grupo!

!5. E finalmente, mania de TENTAR interpretar o silêncio dos outros...!"

Esta tem uma mania por detrás muito maior: a MANIA DO ESPITITUAL, DA ARSTROLOGIA, DAS PROMONIÇÕES! Por causa disto, fica conhecida nos meios mais restritos como madame Catê! EhEhEh

Catarina disse...

Miga do meu coração! Fantástico aperceber-me q apesar de estarmos longe, as memórias continuam bem frescas!!!

... disse...

Acrescento mais manias:

- Mania de escrever com canetas de tintas com as cores mais estrambólicas possíveis!

- Mania de escancarar os dentes quando está stressada!

- Mania de usar anéis super discreto!

- Mania de substituir palavrões substanciais por palavrinhas tipo "caraças" ou "bolas"...

- Mania de não gostar de fazer festas de anos.

- Mania do esoterismo

Ando so...

Catarina disse...

Sim, continuo com a mania de escrever com essas canetas e continuo a implicar com festas de aniversário dia 26 de fev...MAS...Já n uso desses anéis e as expressões "bolas" e "caraças" já foram devidamente substituidas graças aos condutores de taxi de Bissau e aos polícias de trânsito!

Anónimo disse...

Catarina, partilho contigo essa mania de tirar fotos a tudo e todos. Também ando sempre de máquina fotográfica pra todo o lado. Adoro olhar para as fotos mais tarde e recordar aqueles momentos.

... disse...

Cláudia, I Know you both! Nem compares: a Catarina é um exagero!!!!

Catarina disse...

É sempre bom ter o suporte de uma amiga, nestes momentos críticos :P (para quem n tenha percebido, o tom era de ironia :p)

... disse...

Mas Catarina é a mais pura das verdddadddeeeees!

Anónimo disse...

Por falar em manias... tens a mania de ser boa amiga! HORROROSA...

Catarina disse...

Oooooooh!! O sol do nosso planeta deu o ar da sua graça!!! Já estava com saudades dos teus "elogios"!!! :P

... disse...

I love this guy! :)

Catarina disse...

É o nosso Hugh Grant Português!!!

Anónimo disse...

Cathy, ja encontraste a maria teresa? Beijitos
FA

Schwarz disse...

já não era sem tempo!!! eu é q agora fiquei sem net!!! desatei logo a roer as unhas dos pés...