4 de janeiro de 2006

Estação Inverno/Verão 2005/2006


2005- O ano das incertezas e das léguas percorridas
Sepulto o 2004 inconsequente, arriscado e louco. A vida profissional de pernas para o ar e o ar tão frágil sem se conseguir ageuentar nas canelas... Provei a angústia e o pessimismo de quem percebe, finalmente e por obrigação, que a vida não depende apenas de nós. Que há o acaso, o ocaso e que só há coincidências. Crescimento. Mas veio também a sensatez, o bom-senso, o imperativo de se escolher, de se decidir definitivamente embora desconfie que nada é irreversível. Tornei-me mulher na sua plenitude como uma estrela que se atreve a brilhar. Viajei. Muito. Exterior e interiormente. Zanguei-me para sempre com o meu melhor amigo. Conheci e reconheci países. carimbei cidades, aprendi e apreendi aldeias com os meus passos e com os pneus da auto-caravana. Madrid, Barcelona, Monte Carlo, Turim, Roma, Paris, Andorra. Lisboa outra vez e a ponte cora de entusiasmo para me receber. Um Verão morno. Uma tentativa frustrada de reconciliação. Não vale a pena. Não vales a pena. Partir de novo. à descoberta de uma África que transpira sexualidade. A Ilha do Sal presenteou-os com o mar mais domesticado que já tive oportunidade de saborear... Um novo emprego. Uma nova máscara. Viver duas semanas a sós comigo mesma no Porto. Não gosto da cidade velha, escura e labiríntica. Descubro que tenho medo da solidão. Fico à espera que ele resolva. Dou-me um tempo internamente. A mim não a ele. O relógio não pára. Acaba o tempo. Para sempre, outra vez. O meu homem reclama, finalmente, esse estatuto. Sente que o merece. Puxa-me pela cintura e possui-me. Convida-me a entrar permanentemente numa casa. Na nossa casa. Fico. Um ano é que nós fazemos dele...

2006- O ano das possibilidades
Tudo é possível. Os dados estão lançados. Venham daí as infinitas possibilidades...

30 comentários:

Catarina disse...

Um texto cheio de esconderijos!!! Amiga quando é q escreves uma história para mim?!! :)

Catarina disse...

Epah finalmente alguém decidiu colocar os outros textos em pastas!!! Só acho q em vez de datas podiam ser meses ou qualquer coisa do estilo? Por temas? Sim?!

... disse...

Não há nada a esconder... Está tudo aqui, embora reconheça que muito habita as entrelinhas... Mas as entrlinhas estão cá, também!
Uma história para ti já a escrevi há muito. A primeira vez que senti saudades tuas. Um dia mostro-ta.

Catarina disse...

Tão kida!!As entrelinhas são esconderijos...Mas deixa estar pq se começamos com a onda filosófica não tarda nada aparece o FDC!!

Patricia disse...

Está lá tudo, mesmo tudo!
E no final de 2005 o que surge?
Uma frase!
"Maison Sintra-Brasil"

... disse...

AH! AH! AH! AH!(Patrícia, a gargalhada é mesmo sonora!);)

Catarina disse...

E a ideia do Ivan, visitante assiduo do blog, qual é o veredicto?!Cada uma fica com um dia da semana?!Dois dias de descanso?!

... disse...

parece-me bem... o zarolho anda sempre com a pestana aberta!

... disse...

Patr´cia, a Fátima (tb visitante assídua) pediu receita de filhoses e fatias douradas. Estás em falta...

Patricia disse...

A Lili já sabe a minha opinião acerca dos dias fixos para as postagens!
Acho esse método pouco flexivel!
Podemos não poder postar no "nosso" dia!?
Volta tudo ao mesmo!
Pensem nisso....
Todas trabalhamos!! É um facto!!

Patricia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Patricia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Patricia disse...

Mas quem disse que eu sabia fazer filhoses? Hâ?!?
Quanto ás fatias douradas, isso é fácil!!
Pão de forma (muito duro), corta-se ás fatias, passa-se por leite, depois por ovo e depois fritam-se em óleo bem quente. Retitam-se e polvilham-se com açucar e canela!!
já está!!
bom apetite

Catarina disse...

Não percebi...segunda feira não é tb um dia fixo? cada uma iria escolher um dia q mais lhe conviesse! A proposta tem a ver com o interesse dos leitores: cada dia teriam uma nova página e não tudo de uma vez!

... disse...

Podiamos fazer dessa maneira e se alguma não quisesse ou pudesse postar no dia respectivo, fazia uma troca com outra. O que dizem?

Catarina disse...

Por mim, qualquer coisa está bem!

Rosa disse...

Lili mesmo longe nao podia deixar de escrever umas palavrinhas.
Ja tou com saudades de casa e dos amigos. Bruxelas e lindo mas Lisboa e mais.
Bjos grandes

... disse...

Apreveita! E vê in loco "se o menuino meiiiija" (isto tem pronúncia açoreana!). Beijos.

Anónimo disse...

Tu não fostes feita para um homem. Tu és do mundo e ao mundo retornarás. Não existes para ser mulher de ninguém. Não deixes que ele se auto-proclames de teu homem. Não cedas nunca. Ficas até quando?!

Anónimo disse...

Ahhh! Afinal as fatias douradas são as famosas rabanadas (que eu sei fazer :) ). Lili, nem uma referencia ao nosso encontro em 2005? Buaa... k discriminacao!Eu nao quero parecer intriguista mas acho que este sergio anda a agoirar...
FA

Anónimo disse...

Não agoiro. Sou realista...

Catarina disse...

Realista ou egoísta??

Anónimo disse...

Cara Catarina,
tu, melhor e mais coniventemente que ninguém, sabes do que falo. Realista.

Catarina disse...

A nossa liberdade está no poder de escolha: A Lilina para já fez a sua escolha e está a vivê-la! E sei q ela se deixar de ser feliz, será a 1ª a abandonar o navio!

Anónimo disse...

Será que é assim tão fácil fugir ao socialmente correcto e encarar o meio que tanta pressão faz?!

(A Liliana não reaje? Onde pára a Liliana?)

Catarina disse...

É fácil quando decidimos q só nós somos responsáveis pelos nossos actos! E q isso n constitui nenhuma vergonha! A Liliana vai aparecer para dar o remate final!

Anónimo disse...

A sociedade. O social. A cidade. O Ocidente. O maldito social...

... disse...

Amigas!
Sexta foi-me impossível durante o dia vir à net... À noite tive numa "trampa" de reunião (depois conto!) Sábado de manhã o meu avô "decidiu" cair e partir a cabeça... Estive todo o santo dia no hospital com ele... Só à noite tive um tempinho para ir tomar um copo com a Cláudia... (Desculpa patrícia não ter respondido á tua mensagem, mas não tive saldo!). Ontem estava exausta. Dormi todo o santo dia e depois... tarefas conjugais! ;)
Qunato ao Sérgio, Catarina, não te preocupes, acabei de lhe responder à letra "in loco" e em sistema pal plus...
Hoje só estou na net da parte da manhã... De tarde tenho R&S num shopping na outra banda...
Beijossssssss (e o tema desta semana?)

Catarina disse...

Liliana, as melhoras para o teu avô!

... disse...

Ele ficou bem. Na medida do possível...
Mas obrigada!
Um beijinho para ti, a melhor amiga do Mundo e a minha defensora mais acérrima... :)