13 de janeiro de 2006

13 de Janeiro de 2006 (ao Rui no nosso 7º aniversário de namoro)



Falar de ti é falar de mim. É falar da minha história. É falar de crescimento e de aprendizagem.
Contigo aprendi a viver de outra forma. Aprendi que basta um segundo, um traço de lápis da carvão para se iniciar uma história de amor. Aprendi que não sou perfeita nem tenho sempre razão mas que mesmo assim gostas de mim. Aprendi a confiar na tua leitura de mapas e a partir á descoberta das cidades. Aprendi que o amor não começa nem acaba, antes constrói-se e solidifica-se. Aprendi a gostar de feijoada com sabor a canela. Aprendi que o amor não é paixão e que nem por isso lhe fica atrás. Aprendi a fazer as melhores panquecas do Mundo. Aprendi que erro, que sou perdoada e que amas todas as minhas imperfeições. Aprendi a pensar antes de falar. Aprendi que a paixão não perdura até à eternidade mas que, de quando em quando, nos visita para marcar presença. Aprendi até a cozinhar. Aprendi que amar não é prender, é antes libertar e esperar que esse voo tenha um efeito "boomerang". Aprendi que a amizade e o companheirismo são bens supremos em qualquer relação. Aprendi que as estrelas do mar são bichos e que ao morrerem cheiram muito mal. Aprendi que não descobrimos sensações nem sentimentos, que a capacidade de amar é inata mas cabe-nos a nós reinventá-la. Aprendi a nadar. Aprendi que os homens também choram e que por isso se tornam humanamente mais bonitos. Aprendi a amar os Açores, embora não goste de o reconhecer. Aprendi que és o meu mundo e eu o teu, e há os outros lá fora e cá dentro também. Aprendi a fazer as cábulas mais engenhosas. Aprendi que quem ama fica e tu ficaste para mim. Aprendi truques de escuteiros. Aprendi que não há músicas nossas mas que a tua voz a cantar será sempre minha. Aprendi que se deve respeitar as decisões do outro mesmo que não concordemos com elas. Aprendi que o umbigo é uma zona erógena. Aprendi a segurança de saber que, qualquer que seja a situação, tu estás lá para mim. Aprendi a fingir que acredito que sabes tocar guitarra embora nunca dês uma nota afinada. Aprendi que os homens não são "todos iguais". Aprendi a apertar melhor os atacadores. Aprendi a partilhar uma vida, uma casa, uma relação. Aprendi que a paciência é a maior virtude e a perseverança a melhor atitude. Aprendi História de Portugal. Aprendi que és a pessoa com quem mais gosto de estar. Aprendi a não falar tanto. Aprendi que amar o outro implica amar todo o seu mundo, com avós velhos e doentes e primas adolescentes e inconscientes incluídos. Aprendi que sexo sem amor não vale nada. Aprendi que crescemos juntos e que ajudaste a construir a Liliana-mulher. Aprendi açoreanês. Aprendi que amar é uma escolha. Aprendi a gostar de "leite espertinho" e que "Chá da Família" cura todas as maleitas. Aprendi que ser amada é sentirmo-nos outra vez pequeninos no colo dos nossos pais. Aprendi a gostar de ti quando dormes, apesar de roncares insuportavelmente. Aprendi que te vou amar sempre, mesmo que os nossos corpos se afastem as nossas vidas sigam caminhos diferentes. Aprendi a preferir um bar a uma discoteca. Aprendi que todos temos podres e somos criticáveis. Aprendi que crescer dói e que difícil é a responsabilidade de tomar decisões. Aprendi a descoberta de aprender... Aprendi-te.

37 comentários:

... disse...

Desculpem postar fora do tempo, mas a ocasião exigia-o...

Beijos

Catarina disse...

E PARABÉNS PELO NÚMERO 7!!! UM NÚMERO MÁGICO PARA UM CASAL FORA DO NORMAL!!! Oh sol do nosso planeta!!! Faltas cá tu para dizer q ensinaste a liliana a nadar e em contrapartida aprendeste a andar de bike!! Oops...Não era para dizer?!

... disse...

eheheheh (Catarina, destapaste-lhe a careca!)

Patricia disse...

Parabéns!
Vocês merecem!!

... disse...

Obrigada! ;)

Anónimo disse...

Cuidado, que hoje eh sexta feira treze. Nao se ponham a fazer coisas malucas k ainda acontece algum azar :P
Beijos aos dois
FA

... disse...

No nosso caso foi dia de sorte! A comemoração e o rom-rom durou todo o fim de semana nas termas de Monte Real... Um must! Estou tãoooooooo feliz! Ah e Fátima em primeira mão aqui no blog: CASAMENTO RELIGIOSO EM SETEMBRO!!!! Iuuupiiii!!!!

chOURIÇO disse...

Isto aqui teve uma mãozinha de photoshop, evidentemente...

Anónimo disse...

Se teve só estragou... Eles ao vivo são (ainda!) mais giros... O Rui está com as boxexas um bocado inchadas! A Liliana está igual a ela: uma diva!
Mas aqui o que interessa é, claramente, o texto, sr. chouriço!
T.C.

Anónimo disse...

e a embalagem não interessa para nada?

Anónimo disse...

Pois que a embalagem e o embrulho são, claramente, fantásticos! Um casal lindo, inteligente e invejável!
Também queriam, não era?! Aguentem-se à bronca! Tb eu...

Anónimo disse...

Não tenho duvidas de que os referidos são bonitos, mas tb não tenho duvidas de que sou mais bonito.

Anónimo disse...

Isso já é uma coisa que te diz, claramente, respeito! Até ver não posso formar uma opinião... Além do mais, recundo uns posts, homem que é homem não aprecia outros homens!~
TC

Anónimo disse...

AH!
Li, como é isso do casamento religioso)?! Conta tudo! (estou no msg)
T.C.

Anónimo disse...

o que eu estou a fazer não se pode qualificar de apreciar homens. Apenas exprimi uma opinião cordial acerca de 2 pessoas, claramente menos bonitas do que eu!

chOURIÇO disse...

Ora, porra, se eles dão bonitos, então eu sou lindão.

Anónimo disse...

AH! AH! AH! AH!
Isso querias tu... A fada Li e o seu Granger são LINDOS! Difícil superar a beleza dos dois loiros... Principalmente juntos!~

Li, PARABÉÉÉÉÉNSSSS! Quero ir!

T.C.

Anónimo disse...

Chouriço,

o que tu queres sei eu!!!

... disse...

T.C. ou melhor P.C.,

Obrigada! ;)
Não precisavas...
Claro que sim, que tb vais!
Beijos*

... disse...

Chouriço/Flying Dog Circus,

Não dúvido que sejas bonito, lindão, exótico, whatever!
Nada de comparações...
Se todos gostassem do encarnado, coitado do azul, né?! Eu cá acho que o meu loiro é o maridão mais lindo do Mundo!!!!
Cada um sabe de si e Deus sabe de todos!
Fica bem. Paz.

chOURIÇO disse...

Devo referir que eu não sou o fdc.

E é para acreditar, tá?

Catarina disse...

E q tal, já agora e só por acaso; se os 2 malandrecos do planeta dessem a cara?! Assim seria mais fácil incluir cada um na categoria devida, para o bem ou para o mal!!! ZZZZZ....

Anónimo disse...

Ena! Parabens aos pombinhos!!cruuu cruuu cruuu

Anónimo disse...

Era eu o anterior anonimo... FA

... disse...

Obrigada, Fatinha! ;)

Anónimo disse...

mas devo dizer que o chouriço tb é bonito.

... disse...

Eu vou casar, a vossa beleza fica relegada para segundo plano!!!
lol
Eu vou casar, tralalálálálá!

Anónimo disse...

informo que tb eu vou casar... dia 27 de Janeiro

... disse...

Parabéééééns!!!! (quero mesmo é que toda a gente case!)

... disse...

Ainda na onda casamenteira e depois da Cláudia e de mim: Patrícia despacha-te! Rosa resolve as coisas... Catarina, desencalha!

Catarina disse...

Oh amiga!!! A vida ainda é um rebento nestas paragens!!! Já q tenho fama de "Samantha" deixa-me gozar do proveito!!!

... disse...

Se até aqui a "Carrie" indecisa se decidiu! És a próxima... E tenho um palpite de quem será o finalista! ;)

Catarina disse...

Ai sabes?? Curioso...Eu não!!!Não queres partilhar comigo? Então se a Carrie já se decidiu, deixaste esse lugar vago para mim foi?!

... disse...

Craro, futura Mrs. M...

Catarina disse...

M?! Fala comigo no mail!!!

Anónimo disse...

Liliana, tens de vir ao norte pa despedida de solteira... eu peco ao vic pa fazer um strip soh pa ti e tu poes dinheiro nas cuecas dele pa gente ir pos copos depois
FA

... disse...

Fatinha!!!!
No comments... ehehehehehe (O Vic é teu e eu não me meto com homes alheios!!!!)
Tu é que tens que vir cá abaixo para a minha despedida de solteira altamente promíscua e, claro, para o casamento!

Já agora CASEM vocês tb!

Beijosssssssssssssssssssss