5 de dezembro de 2005

Homem que é homem:

  1. Não conduz com as duas mãos no volante. O volante só serve para duas coisas: ultrapassar ou buzinar. De resto, a mão direita é para andar livre para poder sintonizar a rádio no relato de futebol, agarrar na cervejola ou falar ao telémovel.
  2. Não passeia cães com trela. Os cães é para andarem soltos. Passear um cão é uma actividade de risco porque nunca se sabe se ele vai voltar a casa ou morder em alguém. Trelas é para miudos e não há mais conversa.
  3. Não vai á feira do livro. Isso é para gajos amaricados, magrinhos e de óculos. Uma feira de homens é a Feira Recauchutados e Rações nas traseiras da Siderurgia Nacional. Feiras de homens pressupõe porrada, coiratos, chouriços e tintol.
  4. Não dorme com o cãozinho aos pés da cama. Segundo o "verdadeiro" homem um cão é para ficar no quintal ou fechado na marquise a ladrar a noite inteira para moer a cabeça aos vizinhos e os únicos mimos que lhe dá são estaladões ou ossos gamados no talho.
  5. Não pede descontos. "Ai, não me faz uma atençãozinha?" Mas isso é conversa de homem?
  6. Não está mais de seis minutos e meio na internet sem ver gajas nuas.
  7. Não usa shampoo e amaciador no cabelo. "Ai, mas é bom porque o cabelo fica mais fofinho!" Um homem que é homem não quer ter nada no corpo que seja fofinho.
  8. Não come em restaurantes chineses com pauzinhos. A única coisa delicada que um homem é capaz de segurar nas mãos é uma chave de rodas "nbvc" e é para a torcer.

19 comentários:

... disse...

A mulher completou-me!

Catarina disse...

Beeem tu e a Liliana fazem uma dupla, ui ui!!

Catarina disse...

A propósito do volante...Para além do telemovel, da cerveja e da rádio, os homens costumam usar essa mesma mão para "fazer festinhas" ao "banco" do lado direito...

Anónimo disse...

Catarina: E no meu caso, como é que eu faço ?Já q sou eu q conduzo....

Anónimo disse...

É verdade Catarina, mas a expressão que tava no mail era um bocadinho ordinária e eu não me lembrei de nenhuma tão soft como "fazer festinhas ao banco". ;o)

Anónimo disse...

Margarida! No teu caso, deixas a mão esquerda livre fora da janela para apanhares fresquinho...Ou isso ou utilizas a mão direita para o "cafunê" ao Francisco ou ao Ivan :)))

Anónimo disse...

homem que é homem leva a mulher no banco de trás...quer seja em andamento ou parado!!!

Patricia disse...

Em muitos dos casos não levam... são levados!!
Como diz a anedota "Sair debaixo custa mais!!"

Anónimo disse...

Mulheres que são senhoras não levam!

E nem todas as formas de viajar no banco de trás implicam que alguém esteja de baixo de outrém... por muito cómoda que seja essa forma de viajar!

Patricia disse...

pois, pois!!!
o que tu queres sei eu!!!

Anónimo disse...

nisso, homens e mulheres não diferem muito... todos sabemos o que queremos!!!

... disse...

Mais importante que sabermos o que queremos é sabermos o que não queremos! O caminho é por aí...

Anónimo disse...

a minha área não é a filosofia.

Prefiro saber o que quero em cada momento... e agora quero ir almoçar!!!

Sabes os homens ainda se regem muito pelos seus instintos primários (comer, dormir, sexo, matar, brincar, sexo, dominar, lutar, sexo)!!!

... disse...

Eu também não gosto de filosofia! Aliás tenho um problema crónico com filósofos!
Mas, se gostasses de psicologia, eu e a Catrina poderiamos-te chamar à parte e explicar-te a bela da Pirâmide de Maslow... Só para ti!

Catarina disse...

AH AH AH!! Mas aí Liliana, eu devo concordar q me oriento pelos mesmos princípios!! E neste momento estou a morrer de foooome!!! Trudiluuuu :)

... disse...

Eu também vou almoçar (a componente fisico-biológica fala sempre mais alta que a sócio-cultural...)! Bom apetite!

... disse...

E mais, para vos calar, o meu HOMEM é tão homem que me faz todos os dias comidinha à noite para eu trazer no dia sehuinte para almoçar no escritório... E esta, hein?

Anónimo disse...

compreendes-me mal...

pelo facto de dar atenção às minhas necessidades básicas de cariz fisiologico, não quer dizer que eu não dê importância às outras necessidades que me tornam aquilo que sou...

aliás estou plenamente consciente das minhas opções e aquilo que vale a pena dedicar o meu tempo e o meu conhecimento.

posso dar-te umas dicas e até ajudar a atingires um tal nivel de satisfação e realização!!!

P.S - isso de o teu homem te fazer a comida para que fiques no escritorio e não convivas com outras pessoas (conhecidas ou estranhas) e depois voltes para casa para ao pé dele... parece-me uma actitude inteligente!!!

... disse...

Não, como toda a gente almoça na cozinha do escritório e como a época é de retenção, e como eu chego sempre tardíssimo a casa, ele faz-me a refeição para:
- eu não ter mais essa preocupação quando chegar a casa...
- poupar dinheiro que depois pode ser gasto em coisas que ambos apreciamos (tipo viajar...)
- poder participar nos almoços do escritório que, aliás, são sempre bons pretextos de convívio!
Esclarecido?