29 de dezembro de 2005

Aonde pára o Natal???

Já lá vai o tempo em que as crianças se deliciavam quando recebiam do "menino jesus" um humilde conjunto de tachinhos para brincar, sem no entanto perder a vontade de acordar bem cedo na manhã de natal para poder brincar com os novos brinquedos. Acreditei no "Pai Natal" muito pouco tempo ou mesmo nenhum, educada de forma muito realista, pela minha familia, sempre tive consciência que no Natal se celebrava a união da familia e não o consumo desenfreado, numa competição absurda para vêr quem ofercia o melhor presente...
Quero os meus natais de volta!!!
Quero uma mesa cheia de gente que se ri, que está feliz por estarem juntos mais uma vez.
Quero o cheiro fas filhoses e das rabanadas, a taça de mousse de chocolate com as terriveis nozes, quero uma travessa enorme de arroz doce de paladar inigualavél.
Os vidros embaciados como sinal de uma casa cheia!!!
Uma rua sem lugar para estacionar como sinal de familias reunidas.
Um bengaleiro cheio de casacos como sinal de que o frio ficou do lado de fora da porta.
A ansiosa espera pela meia-noite.
Os eternos pares de meias, que todos os anos "uma" tia faz questão de oferecer.
Quero os meus natais de volta...

7 comentários:

... disse...

Acredito que não precisas dos teus Nastais de volta... Pensa que agora és tu que fazes os natais dos teus sobrinhos , para que no futuro eles o relembrem de forma tão mágica...

Patricia disse...

Tenho vontade de chorar....

Catarina disse...

Liliana tu inspiras-me!!! ;)

Catarina disse...

Confesso: antes de ver quem tinha escrito o q, podia jurar q a Rosa tinha escrito o texto a vermelho e a Patricia este...Já estou toda baralhada! Ou será do Natal?

... disse...

Catarina, don't worry!
Juro que se elas não tivessem assinado eu também atribuia este texto à Patrícia e o outro à Rosa! Raios partam as gémeas verdadeiras!

Anónimo disse...

Há gemeas neste blog?? quem??

FA

... disse...

A Rosa e a Patrícia, não sabias?!
Gémeas verdadeiras!